(PT) Diet

Pessoas Com Mais de 50 Anos Estão a Usar Jejum Intermitente Para Perder Peso Após Décadas De Não Conseguirem Resultados

Depois de dezenas de “dietas da moda” a terem deixado frustrada e sem esperança. Linda, 54 anos, descobriu finalmente como atingir o seu corpo de sonho, melhorar a sua saúde e viver a sua vida ao máximo. Hoje, ela partilha a sua história. 

Uma noite, em março, pesei-me e perguntei a mim mesma: que diabo aconteceu? Como é que eu peso 82 kg?

Mas essa nem sequer é a pior parte…

Nesse fim-de-semana de março, estávamos a celebrar o 6º aniversário da nossa neta. Via-a a correr pelo quintal, a perseguir o seu irmão mais novo, ambos a rir, sem preocupações e felizes…

“Avóooo, venhaaaa…venha brincar!”

Não vejo os meus netos tanto quanto gostava e por isso, sempre que nos visitam, quero desfrutar ao máximo cada momento com eles. 

Imaginem o quão triste me senti quando percebi que já não conseguia acompanhá-los… Eles corriam à minha volta enquanto eu estava ali parada, sem fôlego e quase sem me conseguir mexer…

Sempre que olhava para os meus filhos e netos pensava que havia muito mais para fazer e para ver na minha vida. Queria finalmente viver a minha vida ao máximo. Estar presente para a minha família. Ser capaz de brincar com os meus netos e não ficar apenas sentada e a vê-los ao longe. 

Desejei desesperadamente conseguir perder o excesso de peso que me assombrava há anos e recuperar a minha saúde. 

Andava a tentar perder peso há anos.

Experimentei TODAS as dietas que existem. 

❌ Keto, Atkins, paleo, até uma dieta detox louca com toranjas….

❌ Sem açúcar, sem hidratos, sem gorduras saturadas e uma vez até um programa de suplementos

❌ …Enquanto treinava imenso – até já não poder mais! 

Tudo o que possa imaginar – eu tentei. 

Mas os resultados foram sempre os mesmos. 

Nas primeiras semanas perdia alguns quilos, mas depois o peso voltava ao “normal”

Fiquei TÃO cansada de perder e recuperar aqueles míseros quilos. Estava cansada de falhar, apesar de estar, literalmente, a seguir as regras e a fazer tudo bem.

…a contar calorias e macros

…a cortar os hidratos e gorduras

…morrer de fome até à hora de almoço

Mas nada funcionava. 

Parecia que o meu corpo apenas queria manter o peso. 

Estava cansada de falhar, apesar de estar, literalmente, a seguir as regras e a fazer tudo bem…

Farta de se preocupar com os alimentos certos, os alimentos errados, a quantidade de comida ou as horas certas para comer…

Ter grandes esperanças e expectativas que depois são destruídas à medida que falha outra dieta impossível de seguir…

Então preste muita atenção ao que se segue

Vou partilhar uma solução simples de perda de peso que me ajudou a perder todos aqueles quilos a mais e a viver uma vida muito mais feliz, saudável e enérgica – SEM seguir uma dieta louca, sem passar fome constantemente ou sem deixar de comer os alimentos que tanto adoro. 

Esta solução é particularmente eficaz se tiver mais de 50 anos. 

Porquê?

Eu descobri que, depois de atingir os 50 anos, muitas das funções que o seu corpo outrora desempenhou de forma exemplar entram em declínio. Uma das mais importantes, quando se trata da perda de peso, é o metabolismo – à medida que envelhecemos, ele começa a abrandar, o que faz com que perder peso seja particularmente difícil. 

Mas este método particular de perda de peso não só aumenta o metabolismo em até 14%, como ao mesmo tempo TAMBÉM acelera o processo de queima de gordura.  [I]

Acredite em mim – também pensava que não era possível!

Eis como finalmente livrei-me do peso a mais…

Bem, encontrei-me com uma amiga que já não via há meses.

Fiquei SURPREENDIDA por ela ter perdido 10 kg. Devo admitir que fiquei um pouco invejosa…

Ela disse-me que foi graças a um plano de jejum intermitente personalizado de origem inglesa que o seu médico de família lhe havia recomendado. Chamava-se My Fasting Challenge.

Não era a abordagem habitual, a da mesma dieta para todos os clientes, que é normal ver noutros casos. Ela disse que esta dieta tinha nutricionistas profissionais que personalizavam tudo com base nas atividades diárias, preferências alimentares, idade, peso e por aí fora dela. 

No início não queria acreditar…

Quando ouvi “jejum” pensei que era mais uma “dieta de fome” que obriga a cortar em tudo. Já tinha tentado não comer (e morrer de fome) até à hora de almoço e pensei logo que era a mesma coisa.

Para além disso, a última coisa que queria era uma nova desilusão. 

Honestamente, aquilo que mais me surpreendeu foi que o jejum intermitente nem é uma dieta, mas sim um estilo de vida! Deixa de ser sobre o que se come ou o que se deixa de comer, mas sim sobre quando se come. 

Antes de perguntar – não, não é preciso mudar todo o seu estilo de vida para que isto funcione. Na verdade, é muito flexível e adapta-se a si. 

E não, não a faz sentir privada de nada. Nem vai sentir fome. Essa é a melhor parte: PODE continuar a desfrutar de todos os alimentos que adora. 

Como não tinha nada a perder na altura…

Estava disposta, pelo menos, a experimentar o jejum intermitente, esperando que este finalmente me ajudasse a perder todo aquele peso a mais e o volume à volta da cintura, ancas coxas e braços…

E a recuperar aquela energia que tinha na minha juventude para que pudesse brincar com os meus netos e levá-los a passear!

Tudo o que queria era voltar a sentir-me confiante e livre no meu corpo. 

Então decidi dar um salto de fé e inscrever-me no MFC. 

Funcionou?

Quando subi à balança depois da primeira semana nem queria acreditar. 

Tinha perdido 2,5 kg e mal conseguia conter a minha alegria. 

Obviamente, não estava super magra nem nada parecido, mas tenho de admitir que estava seriamente impressionada. E não apenas pelos resultados que já estava a ver. 

Quando me inscrevi no MFC estava receosa de que ia passar fome a maior parte do tempo…Que não ia conseguir resistir aos desejos e aos petiscos da meia-noite (sempre sofri com isso). Que eu não ia conseguir manter o foco nem ser consistente. 

Para minha surpresa, superei a primeira semana sem quaisquer percalços ou problemas. Não passei mal nem me senti privada ou restringida como em outras dietas que já tinha experimentado. (Ok, talvez uma pequena dor de fome aqui ou ali, mas nada que um copo de água não resolvesse).

E mais, era fácil de seguir e cumprir porque todo o trabalho difícil já tinha sido feito. 

Sabia exatamente quando começar e acabar os períodos de jejum, quanta água tinha de beber durante o dia, e até tinham preparado um plano com todas as refeições que gosto e, assim, não tinha de pensar no que nem no quanto tinha de comer (eles tratam e rastreiam isso por nós!). 

Depois veio o grande teste – será que vai durar? 

Depois do primeiro mês ainda estava a perder peso (tinha perdido cerca de 7 kg e não havia qualquer sinal de estagnação!).

A cereja no topo do bolo é que a minha pele estava mais clara, e até parecia que algumas rugas tinham desaparecido. Sentia-me muito mais enérgica durante o dia, e já tinha perdido o péssimo hábito de petiscar à noite (e o peso a mais também).

Muito sinceramente, nem consigo explicar o ORGULHO que sentia sempre que me olhava ao espelho!

Até os meus amigos e família repararam na diferença e fizeram imensos elogios, perguntando sempre qual era o meu segredo. O mais importante é que FINALMENTE podia passear e brincar com os meus netos!

Antes Depois

O que faz o MFC tão eficaz? Aqui vai a minha opinião honesta 

✅  É uma dieta que irá conseguir seguir ou acompanhar facilmente 

Acabaram-se as dietas iô-iô. Finalmente sinto-me capaz de relaxar e respirar fundo…já não preciso de ter uma obsessão constante com calorias e macros. Ou stressar se estou a fazer tudo bem – eles controlam isso tudo por nós! É como ter um treinador pessoal de jejum no bolso – ele mantém-na focada, responsável e ajuda-a a perder peso sem pensar demasiado no assunto. 

✅ É uma solução fácil para controlar e resistir aos desejos

O verdadeiro motivo das dietas da moda falharem? Fazem com que corte os alimentos que realmente gosta, o que faz com que se sinta privada (sim, é por isso que fica com desejos ou come demasiado). O MFC não é uma dieta restritiva – são-lhe recomendadas refeições deliciosas que fazem com que se sinta cheia durante o dia. Mais, ainda pode desfrutar daqueles petiscos que tanto gosta. 

✅ É um plano de refeições conveniente que faz o trabalho todo por si

Chega de adivinhar o quê, quando e quanto deve comer. Os nutricionistas profissionais escolhem todas as receitas por si e ajustam-nas baseado-se nas suas preferências. Eles dão instruções sobre que ingredientes juntar e misturar para obter refeições rápidas e saborosas com as quais não passa fome nem fica à mercê dos seus desejos. 

✅ Adapta-se ao seu horário e estilo de vida – não ao contrário

Pode escolher uma rotina de jejum que se adapte ao seu estilo de vida – e o MFC ajuda-a a escolher a melhor. Mais, guia-a pelo processo todo para que nunca se sinta sozinha na sua aventura de perda de peso (há também um apoio 24/7!). Existem também IMENSAS dicas e artigos educacionais para a ajudar a compreender o processo. 

Está Preparada para Viver A Sua Própria História de Sucesso?

Se finalmente quer perder peso sem estar constantemente obcecada com calorias e macros, ou sem estar constantemente a duvidar de si mesma, então aqui estão as boas notícias: 

Pode obter o seu plano personalizado de jejum já hoje, e viver por si mesma os resultados fantásticos de perda de peso que os clientes MFC tanto falam.

Tais como: 

Sandra, 67

Sandra, 67

Eliza, 52

Eliza, 52

Beatriz, 51

Beatriz, 51

Faça um teste rápido de 60 segundos e descubra qual o horário de jejum mais adequado para ajudá-la a perder peso

0661635

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.
0 %